João Pessoa, 13 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
João Pessoa

MP aponta academias irregulares

Comentários: 0
publicado em 13/10/2017 às 18h57
atualizado em 14/10/2017 às 09h38

O Ministério Público da Paraíba está apurando a qualidade nos serviços prestados em academias de João Pessoa. Uma das irregularidades mais comuns, apontada pelos inquéritos, é a presença de professores não qualificados nos locais, que pode acarretar em riscos para a saúde dos alunos.

Em contato com o Portal MaisPB, nesta sexta-feira (13), o promotor do consumidor, Glauberto Bezerra, afirmou que entre as irregularidades está a atuação de estudantes que prestam serviços não supervisionais. Por isto, o controle de qualidade está sendo realizado em ações conjuntas com o Conselho Regional de Educação Física.

“Infelizmente a população ainda não reconhece como deveria os seus direitos”, argumenta o promotor, ao afirmar sobre os estagiários atuando como personal trainers nas academias. Este caso caracteriza exercício ilegal da profissão e gera penalidades principalmente para os proprietários dos estabelecimentos, que podem resultar na prisão.

Outro comportamento inadequado, apontado pelo Ministério Público, é a pouca quantidade de professores para um grande número de alunos, o que afeta o funcionamento das aulas.

O promotor aconselha que os clientes estejam atentos às academias nas quais se matriculam, pois os riscos para a saúde, podem ser grandes no futuro. Todos eles resultados de uma orientação inadequada.

Quem constatar algum irregularidades, deve buscar o Conselho Regional de Educação Física ou MP-Procon.

Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas