João Pessoa, 12 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PADROEIRA DO BRASIL

Missa de Aparecida tem mensagem do Papa

Comentários: 0
publicado em 12/10/2017 às 13h30
atualizado em 12/10/2017 às 13h06

A missa solene que celebra, na basílica em Aparecida (SP), o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida neste Dia da Padroeira, foi aberta com um ‘mensagem surpresa’ do Papa Francisco aos devotos. Em um telão, e falando português, Francisco abençoou os cristãos e disse que está com saudade do Brasil.

O vídeo, de quase 7 minutos, gravado para a ocasião, foi exibido em um telão no pátio da basílica. A missa especial do jubileu foi ao ar livre e durou cerca de 2 horas – a celebração foi presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

Pelo menos 200 mil devotos são esperados no Santuário Nacional nesta quinta-feira (12) – o público da missa não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.

Após visita ao Brasil em 2013, para a Jornada Mundial da Juventude, Francisco tinha prometido voltar ao Brasil para Festa da Padroeira. Ele pediu desculpa aos católicos brasileiros por não ter conseguido retornar.

“Ser Papa não é fácil, por isso confiei a missão a Giovanni Battista. Ele vai garantir a presença do Papa entre vocês”, disse Francisco, enquanto relembrou a acolhida calorosa que teve na ida ao Santuário Nacional. Giovanni é um cardeal italiano, nomeado representante do Papa para o jubileu.

Francisco abencoou o momento de festa e pediu aos brasileiros que ‘conservem a esperança’. “A esperança deve permear o coração dos que creem, não se deixem vencer pelo desânimo. Confiem em Deus e na intercessão de Nossa Senhora Aparecida”, afirmou.

Ele desejou que a alegria pelos 300 anos da Padroeira transborde e alcance todos os cantos do país. “Que a alegria alcance principalmente as periferias”, disse.

Por fim, ele agradeceu os brasileiros. “Agradeço as orações que fazem por mim. Estando perto ou longe formamos a igreja”, concluiu.

G1

Leia Também