João Pessoa, 07 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO PIAUÍ

Secretaria confirma fuga de 75 presos após rebelião

Comentários: 0
publicado em 07/10/2017 às 23h54
atualizado em 09/10/2017 às 06h12

A Secretaria de Justiça do Estado confirmou neste sábado (7) que 75 detentos fugiram do presídio Luiz Gonzaga Rebelo, localizado em Esperantina, durante a rebelião dessa sexta-feira (6). A Sejus diz ainda que já conseguiu recapturar 20 fugitivos e 55 estão sendo procurados por 30 policiais militares da região de Esperantina e de Teresina.

A rebelião ocorrida na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, foi controlada por volta das 18h, após a Tropa de Choque da Polícia Militar entrar no presídio. De acordo com a Secretária de Justiça (Sejus), cinco presos precisaram ser encaminhados para atendimento médico em Teresina.

O Diretor de administração penitenciária, major Adriano Lucena, afirmou que 110 presos foram transferidos para outras unidades prisionais por conta da deterioração do presídio após a rebelião. “Devem ser feitos reparos de emergência na unidade e por isso os presos tiveram que transferidos”, disse.

Conforme o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) Sinpoljuspi, a Penitenciária de Esperantina tem capacidade para 156 presos, mas no momento abriga 420.

O Comando Geral da Polícia Militar reforçou o efetivo de PMs em Esperantina e na região, para garantir a segurança da população e efetuar a captura dos foragidos. A Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Esperantina já foram acionados para investigar a causa e a motivação da rebelião.

G1

Leia Também