João Pessoa, 07 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EVENTO

Conferência discute justiça social em JP

Comentários: 0
publicado em 07/10/2017 às 11h52
atualizado em 07/10/2017 às 13h45

Palestras curtas e mesas redondas da cosmovisão cristã de temáticas abordando justiça, política, ciência, esporte, amor ao próximo, transformação social e dignificação do ser humano serão alguns dos temas do segundo dia da Conferência Nuvem, que está sendo realizado no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa. Ao longo deste sábado (7), a 3ª edição da Conferência Nuvem da Cidade Viva, que tem como temáticas centrais os três pilares do cristianismo: “Fé, Amor e Esperança” vai voltar novamente impactar e inspirar os jovens participantes para serem relevantes no mundo.

As apresentações artísticas e musicais ficarão por conta da banda Rede Nuvem da Cidade Viva, volta a se apresentar no segundo dia com as músicas do seu 2º álbum intitulado “Fé, Amor e Esperança”, lançado na noite da abertura da Conferência. Ainda nas apresentações culturais, o humorista e youtuber Jonathan Nemer, que estará pela primeira vez na Paraíba, fará um show de stand up no início desta noite, enquanto o cantor e produtor Paulo César Baruk, que vem conquistando cada vez mais admiradores pelo país, encerra a Conferência. Os ministérios de Teatro e de Dança da Cidade Viva também farão uma série de apresentações durante a programação.

PALESTRAS DO SÁBADO – Neste sábado, as palestras da Conferência Nuvem estão divididas em três eixos: Fé, Amor e Esperança. No eixo Fé, os palestrantes vão trazer a cosmovisão cristã e a fé, que se comunica com várias esferas da sociedade, como esporte, justiça, política, ciência, dentre outras áreas. Os convidados serão o deputado estadual por São Paulo e idealizador do “Usina 21: Jovens, Ideias e Transformação Social”, Carlos Bezerra Jr.; o pastor e escritor Yago Martins; o produtor, e artista e idealizador do Rock no vale, Rafael Diedrich; e o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 e dirigente da organização Atletas de Cristo, Alexi Dias.

Os palestrantes do Eixo Amor, que tem como proposta trazer pessoas que exercem em sua vida pessoal ou profissional, atos de amor para com o próximo e transformação social, estão o Procurador da República e autor do livro “Violência e criminalidade infanto-juvenil”, Guilherme Schelb; o diretor do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI) e Coach de empreendedores sociais, Maurício Cunha; o rapper, escritor e coordenador do Missão África Felipe Vilela; o missionário da Missão Jovens da Verdade  e fundador e líder do ministério JV na Estrada, Marcos Botelho. O líder da Rede Nuvem Pastor (ministério de jovens da Cidade Viva) e coordenador do evento Conferência Nuvem, Thiago Dutra, encerra a 3ª Conferência na parte das pregações com uma palavra de Esperança para os jovens participantes.

Para o líder da Rede Jovem da Cidade Viva, Thiago Dutra, a primeira noite da Conferência Nuvem mostrou a consolidação do evento bianual para uma nova dimensão. “Não temos dúvida que a tempestade de ideias combinada com pregações, mesas redondas, mini palestras e apresentações culturais falando sobre fé, amor e esperança vão impactar vidas. Queremos falar de uma fé que alcance nosso dia a dia no trabalho, na família e em todas as áreas de nossa vida. Uma Esperança para perseverarmos, mesmos em meio a dificuldades. E amor para cuidarmos do próximo. Contaremos neste ano com dois shows musicais, seis palestras de 15 minutos, quatro palestras de 40 minutos, duas mesas redondas, um momento onde todos os participantes podem conversar pessoalmente com os palestrantes e uma grande novidade: um show de comédia stand up com o Jonathan Nemer. Teremos ainda um suporte de restaurante e de um Food Park para alimentação dos participantes, além da livraria Sementes com os lançamentos de livros voltados à vida cristã”, resumiu. Cerca de 200 voluntários da Rede Nuvem, que é o ministério de jovens da Cidade Viva, participam dos serviços e organização do evento.

CRESCIMENTO DA CONFERÊNCIA – Com crescimento expansivo de público a cada edição, a organização da Conferência Nuvem, que acontece a cada dois anos na capital, mudou de endereço: a terceira edição acontece no Teatro Pedra do Reino, o 2º maior teatro do Brasil, localizado no Centro de Convenções de João Pessoa, na PB 008.  Além de participantes inscritos dos Estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas, a Conferência vai atrair dezenas de caravanas de diversas cidades do interior da Paraíba. O evento reúne um público de duas mil pessoas de seis estados do Nordeste e de dezenas caravanas das cidades da Paraíba.

MaisPB

Leia Também