João Pessoa, 06 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mercado imobiliário

Creci-PB entrega novas carteiras a corretores

Comentários: 0
publicado em 06/10/2017 às 14h00
atualizado em 06/10/2017 às 13h30

O mercado imobiliário paraibano ganhará nas próximas semanas semana mais 135 novos corretores de imóveis e empresas imobiliárias. Duas solenidades marcarão a entrega das carteiras profissionais e certificados, a serem realizadas às 19h00 dos próximos dias 11 e 19, nos auditórios do Senac nas cidades de João Pessoa e Campina Grande e serão transmitidas ao vivo através do site www.creci- pb.gov.br e rede social www.facebook.com/creci-pb.

“O respeito e reconhecimento à profissão, criada e regulamentada por lei, começam pelo registro no Conselho de classe. Somente através dele é possível o exercício das atividades em todo o território nacional”, afirmou o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares.

Este ano já foram realizadas uma solenidade em Cajazeiras, duas em Campina Grande e duas em João Pessoa, ocasiões em que 275 corretores de imóveis e 24 empresas imobiliárias receberam suas carteiras profissionais e certificados. A última entrega em 2017 se dará no próximo mês de dezembro.

Nova cédula de identidade

A nova cédula de identidade profissional instituída através de Resolução pelo Cofeci, que é expedida pelos Conselhos Regionais, tem modelo único e é de uso obrigatório por todos os profissionais inscritos no Sistema.

Expedida anualmente, ela terá validade até o dia 15 de abril do ano seguinte ao de referência e sua expedição é condicionada ao pagamento da anuidade e a atualização cadastral pelo profissional, direta e gratuitamente no caso da Paraíba, através do site www.creci-pb.gov.br.

A nova cédula é expedida sob a forma de cartão rígido de PVC, na cor azul, com expressões impressas em preto, conterá o número do CNAI, se for o caso, substitui o Cartão Anual de Regularidade Profissional (CARP) e sua face frontal é protegida por selo holográfico, tendo como imagem de fundo a figura estilizada do pássaro Colibri, símbolo da profissão e a assinatura e foto digitalizada do portador.

Através do referido site, o Creci-PB também disponibiliza ainda prontuário eletrônico contendo os dados cadastrais de cada profissional inscrito, no qual poderão ser registradas, a requerimento, informações de natureza particular legalmente permitidas.

MaisPB

Leia Também