João Pessoa, 06 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Encontro de Coordenadores

Diretor quer união política pelo DNOCS

Comentários: 0
publicado em 06/10/2017 às 08h42
atualizado em 06/10/2017 às 07h11

O diretor geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), Angelo Guerra, defendeu durante o I Encontro de Coordenadores Estaduais do DNOCS que acontece em João Pessoa, que a força política dos parlamentares nordestinos seja usada para alavancar o desenvolvimento do órgão. Angelo destacou a importância do encontro realizado pela Coordenadoria da Paraíba dentro dessa política de valorização do Departamento.

“Essa iniciativa do Alberto Batista (coordenador do DNOCS na Paraíba) de conseguir reunir praticamente toda bancada paraibana no Congresso Nacional junto aos coordenadores regionais e direção geral, será de suma importância, porque essa força política vai auxiliar muito na alavancada no nosso órgão. Temos hoje um passo dado, mas precisamos desse apoio político para continuar a caminhada”, destacou.

Angelo lamentou as dificuldades enfrentadas pelo órgão, lembrando inclusive que ele chegou a ser extinto no governo Fernando Henrique Cardoso e de lá para cá não teve mais a devida valorização. Porém, ele avaliou como positivo todos os esforços que estão sendo feitos pelos coordenadores regionais, “que resulta em iniciativas como está, que conta com a participação de todos os coordenadores regionais do DNOCS.

O coordenador do DNOCS na Paraíba, Alberto Batista, abriu o encontro destacando que a atuação do Departamento se confunde com a história do Nordeste. Alberto lembrou ainda as condições precárias em que encontrou a Coordenadoria da Paraíba, tanto do ponto de vista físico, quanto administrativo e destacou as ações que foram desenvolvidos no último ano, que já deram resultados.

Entre as ações destacadas por Alberto, estão necessidades básicas como limpeza e infraestrutura mínima do prédio, até restruturação administrativa com contratação de pessoal de apoio e modernização de setores do órgão.

Na primeira parte do encontro, os coordenadores compartilharam as dificuldades, as conquistas e as expectativas para os próximos meses.

Participam do Encontro os coordenadores do DNOCS de Sergipe, Wesley Freitas; do Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves; do Piauí, Antônio Djalma  Bezerra; de Pernambuco, Marcos Antônio Rueda; de Minas Gerais, Guilherme Dias Ramos; do Ceará, Francisco Hermenegildo; da Bahia, Heraldo Eduardo; de Alagoas, Paulo Maia, além do anfitrião, Alberto Batista, da Paraíba e outros diretores do órgão.

MaisPB

Leia Também