João Pessoa, 04 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'SEM TRANSPARÊNCIA'

Janduhy critica empréstimo do Governo

Comentários: 0
publicado em 04/10/2017 às 10h02
atualizado em 04/10/2017 às 11h44
(Foto: Bruno Lira/ MaisPB)

O deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos) votou contra aprovação do empréstimo de R$ 189 milhões do Governo do Estado. Em conversa com o Portal MaisPB na manhã desta quarta-feira (4), Janduhy alegou que falta transparência por parte do Governo.

O deputado defende que é preciso saber onde os recursos serão aplicados. “Temos que ter um detalhamento para onde as coisas estão sendo destinadas”, afirmou.

Segundo Janduhy, antes de votar pela aprovação do empréstimo, seria necessário ter informações em quais áreas os recursos serão aplicados, quais municípios, e o valor que seria investido em cada local. Para Janduhy, trata-se de “zelo com a coisa pública”.

O deputado também criticou que o regimento da Assembleia  foi ignorado, e a matéria não tramitou pelas Comissões.

“Isso é cheque em branco e ninguém pode votar uma matéria sem enxergar para onde esses recursos serão destinados”, explicou o parlamentar.

Apesar do voto contrário de Janduhy, o empréstimo foi aprovado pela maioria da bancada do Governo.

Relembre

O governador Ricardo Coutinho (PSB) encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei em que pede autorização para o Estado contratar empréstimo de R$ 189 milhões com a Caixa Econômica Federal, oriundo do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento.

Confira o vídeo:

MaisPB

Leia Também