João Pessoa, 03 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESQUECIDO PELA DIREÇÃO NACIONAL

José Maranhão reafirma candidatura

Comentários: 0
publicado em 03/10/2017 às 11h40
atualizado em 03/10/2017 às 13h53

O senador José Maranhão (PMDB), em entrevista exclusiva ao MaisPB nesta terça-feira (03), duvidou de matéria da a Folha de São Paulo onde o presidente interino do partido, senador Romero Jucá, teria dito que o partido não levaria a frente candidatura ao governo do estado na Paraíba.

“Eu nem vi essa declaração, mas Romero Juca (PMDB) não tem nada a ver com a política da Paraíba. Ele é presidente interino, porque Michel Temer assumiu a presidência da República, e pelo estatuto do PMDB não pode haver acumulação de função”, pontuou o peemedebista, que já foi governador do estado por dois mandatos.

Na matéria da Folha, o partido, que já tem governo em sete estados, apostaria em candidatura em Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Amazonas e Pará, deixando de fora a Paraíba. A estratégia seria de se esperar, já que o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) é vice-prefeito de João Pessoa, e o atual prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), deve ser candidato ao governo.

No entender do senador, Jucá não tem atribuição para decidir sobre se o PMDB terá ou não terá candidato na Paraíba. “Se é que ele deu essa declaração que eu não vi”.

O senador garantiu ao MaisPB que pelo contrário, os dois têm conversado muito e ele tem se mostrado “muito entusiasmado com a ideia do PMDB ter candidatura própria no estado”.

Maranhão foi sondado

O peemedebista informou ainda que na última reunião da Executiva do Partido, há cerca de dois ou três meses, o seu nome foi aventado. Na ocasião, o partido decidiu que terá nome para candidato ao estado. “E na hora me foi feito um apelo para que eu aceitasse essa missão de uma candidatura e eu me coloquei a disposição do partido e continuo a disposição do partido”, finalizou.

A última disputa feita ao governo do estado pelo senador foi em 2006, quando disputou contra o hoje Cássio Cunha Lima (PSDB). Na época Cássio foi eleito, mas cassado dois anos depois. Maranhão retornou em 2008 e concorreu a reeleição em 2010, quando perdeu no segundo turno para o atual governador, Ricardo Coutinho (PSB).

EntendaFolha: PMDB exclui Paraíba da lista de candidaturas em 2018

Paulo Dantas – MaisPB

Leia Também