João Pessoa, 29 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maternidade

Maternidade Frei Damião normaliza atendimento

Comentários: 0
publicado em 29/09/2017 às 17h47
atualizado em 30/09/2017 às 07h05

A Maternidade Frei Damião normalizou no fim da tarde desta sexta-feira (29) o atendimento na unidade, que havia sido fechada após um incêndio atingir o almoxarifado na noite dessa quinta-feira (28).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a Unidade de Tratamento Intensivo, a área de entrada e os demais setores já estão funcionamento.

Dos sete bebês transferidos, seis já retornaram para unidade. As mães que estavam em trabalho de parto tiveram bebês em outras unidades de saúde na capital e estão bem.

Incêndio 

A maternidade Frei Damião foi fechada para desinfecção após um incêndio destruir o almoxarifado da unidade de saúde. Por causa da fumaça, seis mulheres em trabalho de parto e sete bebês foram transferidos para a maternidade Cândida Vargas e Hospital Edson Ramalho.

Em contato com o Portal MaisPB, a diretora da maternidade, Ana Márcia Fernandes, disse acreditar que o fogo tenha começado em um aparelho de acondicionado.

“Temos imagens de câmeras que apontam para um curto circuito. Foi completamente localizado dentro do almoxarifado e não se alastrou para outro setor. As medidas  foram tomadas  por segurança. Transferimos alguns pacientes por precaução e por causa da fumaça. Rapidamente os Bombeiros chegaram e contiveram as chamas”, declarou a diretora.

MaisPB

Leia Também