João Pessoa, 28 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
preferência

PSG se torna time estrangeiro que mais vende entre brasileiros

Comentários: 0
publicado em 28/09/2017 às 09h17
atualizado em 28/09/2017 às 06h18
(Foto: Reprodução/Twitter/PSGbrasil)

A chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain , no início de agosto, além de aumentar as chances do clube francês de conquistar o inédito título da Liga dos Campeões , fez com que, entre brasileiros, passasse a ser o time estrangeiro preferido, isto é, o que mais vende, deixando para trás equipes historicamente mais populares como Real Madrid e Barcelona.

De acordo com dados da StubHub , plataforma de intercâmbio de ingressos para eventos esportivos e culturais do mundo, o time francês é agora o que mais interessa aos torcedores brasileiros. O estudo mostra ainda que Neymar é a grande influência, já que, até ano passado, a liderança era do Barcelona, onde o atacante jogava. O PSG , por sua vez, não aparecia nem entre os cinco.

A contratação do craque brasileiro fez o Paris Saint-Germain pular da sétima posição em 2016 à primeira em 2017. A perda do astro fez o time catalão cair duas posições, de primeiro para terceiro lugar. Os dados mostram ainda que a venda de ingressos para jogos do PSG para brasileiros, neste ano, foi 21 vezes maior do que no ano passado, e vem sendo, em média, 125% maior do que a do segundo colocado, o Real Madrid.

Em 2016, os cinco primeiros colocados eram: Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Atlético de Madri e Chelsea. Destes, os Gunners e os Colchoneros perderam espaço para PSG, primeiro colocado, e Bayern de Munique, quarto. O ranking ainda tem Real em segundo, Barça em terceiro e Chelsea em quinto.

Missão Champions

E se fora de campo Neymar é influente, dentro, ele precisa superar as confusões dos últimos dias com o companheiro Cavani para enfrentar o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões, naquele que será o primeiro grande teste para o supertime montado pelo catariano Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. Para a partida, inclusive, 17% dos ingressos foram comercializados para brasileiros.

Ig Esporte

Leia Também