João Pessoa, 26 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
parcerias

Cartaxo se reúne com embaixador espanhol

Comentários: 0
publicado em 26/09/2017 às 18h12
atualizado em 27/09/2017 às 03h25

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu, na tarde desta terça-feira (26), a visita do embaixador espanhol, Fernando Villalonga, e o cônsul da Espanha para o Nordeste, Gonzalo Fournier, para discutir a possibilidade de novas parcerias entre o empresariado espanhol e o setor turístico da Capital paraibana. De acordo com Villalonga, a cidade de João Pessoa se destaca na região e é um destino ideal para os turistas europeus por reunir cultura e lazer, através do Centro Histórico revitalizado e a região litorânea, com belíssimas praias.

“Foi muito importante receber o embaixador e o cônsul e ver que eles ficaram impressionados com as qualidades da nossa cidade. Não só a qualidade de vida, mas também o trabalho que estamos realizando na revitalização do Centro Histórico, que foi muito elogiado, e as praias, a limpeza e organização da cidade. Eles conheceram algumas de nossas obras já entregues, como o Parque da Lagoa e o que estamos fazendo, como a recuperação do Conventinho. E este primeiro diálogo é uma oportunidade para que os espanhóis possam estabelecer parcerias e trazer novos investimentos para João Pessoa”, afirmou Luciano Cartaxo.

De acordo com Villalonga, a partir dos novos voos entre cidades nordestinas e a cidade de Madri, na Espanha, com certeza João Pessoa será um destino a ser divulgado e explorado pelos turistas. “Temos muitas empresas espanholas muito interessadas nas potencialidades de João Pessoa. A cidade é um destino do qual nós faremos uma promoção turística porque é uma capital simpática, familiar, não agressiva, com uma linha de praia urbana fabulosa e com um Centro Histórico maravilhoso. É um destino que pode misturar cultura, praia e família. Gostei muito”, revelou.

O secretário-adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente, acompanhou Luciano Cartaxo na visita e também destacou a importância da visita para a cidade. “A Espanha tem muitas similaridades com João Pessoa e esta visita foi para estreitar os laços e através dela poder fazer uma interface com Madri através tanto das potencialidades que João Pessoa como as que a Espanha tem. Como eles estão aumentando a quantidade de voos para o Nordeste, a cidade se torna público alvo deles. E João Pessoa encantou primeiro pela questão histórica, porque nosso Centro Histórico está sendo totalmente revitalizado, como também pelas praias”, destacou.

MaisPB

Leia Também