João Pessoa, 22 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Meio Ambiente

Cidade comemora dia da árvore com plantio de mudas

Comentários: 0
publicado em 22/09/2017 às 10h32
atualizado em 22/09/2017 às 07h40

Para comemorar o Dia da Árvore, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (SESUMA) através da coordenação de Meio Ambiente (COMEA) realizou, nesta quinta-feira (21), a distribuição e plantio de várias espécies de árvores de pequeno e grande porte.

Foi realizada distribuição de mudas na vila nova da Rainha ao lado da feira de Flores. Na oportunidade, foram distribuídas mais de 250 mudas . As espécies mais procuradas foram: Cacau Brabo, Ipês, Ipês de jardim e Craibeiras.

À tarde foi realizado o plantio de 25 mudas na escola de áudio comunicação Demostenes Cunha Lima. Os alunos com deficiência auditiva puderam interagir com a equipe da Sesuma com a tradução dos professores e entenderam  como realizar o plantio e cuidar das mudas.

Para a coordenadora do meio ambiente, Denise Sena, o dia da árvore é um dia importante , pois para a natureza, mostra a dependência que nós seres humanos temos das árvores, por ela produzir oxigênio, frutas fornecer sombra. Sendo assim o dia da árvore serve para uma reflexão.

O Programa Minha Árvore já plantou na cidade quase 27 mil mudas deu palestras em mais de 40 escolas particulares, estaduais e municipais em pouco mais de 3 anos, é algo impressionável e devemos tudo primeiro a Deus e depois o apoio do prefeito Romero Rodrigues que desde o primeiro dia do seu mandato vem apoiando incondicionalmente o Programa minha árvore na cidade de Campina Grande.

MaisPB

Leia Também