João Pessoa, 20 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cidadania

Audiência debate acessibilidade e inclusão de pessoas deficientes

Comentários: 0
publicado em 20/09/2017 às 19h05
atualizado em 20/09/2017 às 16h07

O dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência será nesta quinta-feira (21). Com o objetivo de revindicar a inclusão social e celebrar a data, a Câmara Municipal do município de Campina Grande realizou, na manhã desta quarta-feira (20), uma audiência pública para trazer este debate ao conhecimento da população.

O vereador Anderson Maia, que propôs audiência, citou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que detectou que 27% dos paraibanos possuem algum tipo de deficiência. Para ele,esse dado deve ser levado a sério, pois cerca de meio milhão destes circulam pelo município diariamente, sofrendo com problemas de acessibilidade e inclusão.

“É um índice expressivo de pessoas que são portadoras de alguma deficiência, por isso é tão importante lutar por essa causa. Somos motivados pela necessidade de mudanças e melhorias, sem omitir os direitos e garantindo que a lei seja cumprida definitivamente”, afirmou o parlamentar .

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, a advogada Lígia Macedo, alertou que a lei que garante a acessibilidade, caso não seja cumprida, pode gerar improbidade administrativa. “Temos que ter a consciência de que essas pessoas têm direitos e que devem ser cumpridos, pois há leis que garantem uma qualidade de vida para elas e que se não forem cumpridas podem prejudicar a cidade”, explicou.

A partir da pauta de discussão serão realizadas propostas para fortalecer e debater a causa.

MaisPB

Leia Também