João Pessoa, 19 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

Estado vai recorrer de decisão que suspende fim do racionamento

Comentários: 0
publicado em 19/09/2017 às 17h47
atualizado em 19/09/2017 às 16h46
Açude de Boqueirão (Foto: Michelle Farias/MaisPB)

O Governo do Estado está aguardando ser notificado para recorrer da decisão judicial que determinou, nesta terça-feira (19), o retorno do racionamento de água em Campina Grande outras 18 cidades abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão.

Em contato com o Portal MaisPB, o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas, João Fernandes, defendeu que o racionamento continue suspenso.

“Eu lamento que o Ministério Público e a Justiça queiram substituir os órgãos criados no Brasil especificamente para fazer a gestão das águas, contrariando todos os relatórios técnicos e informações que foram prestadas. Esta decisão satisfaz e atende ao capricho de uma minoria campinense”, justificou.

Segundo o presidente, desde que o fornecimento de água foi normalizado, no final de agosto, o volume do açude está aumento, chegando hoje a acumular um milhão de metros cúbicos a mais.

Volta do racionamento 

O juiz Vinícius Costa Vidor, da 4ª Vara Federal, acatou o pedido do Ministério Público Federal e determinou o retorno do racionamento de água em Campina Grande e as cidades abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão.

Também ficou determinado a suspensão da autorização para uso agrícola das águas do reservatório.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também