João Pessoa, 18 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

PMJP lança eventos da Semana de Trânsito

Comentários: 0
publicado em 18/09/2017 às 11h07
atualizado em 18/09/2017 às 08h08

A Prefeitura de João Pessoa lançou nesta segunda-feira (18) a programação da Semana Nacional de Trânsito. A iniciativa busca conscientizar a população sobre as leis de trânsito e o respeito nas ruas. A programação vai até a próxima segunda-feira (25).

“Nós entendemos que pra que a gente possa ter um trânsito mais seguro, mais humanizado é preciso um processo de conscientização de todos nós”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A ação também conta com equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). “Nós juntos vamos fazer a transformação e salvar vidas, que é o mais importante”, disse o superintendente da Semob, Carlos Batinga.

A programação vai contar, principalmente, com ações educativas buscando alertar os cidadãos para um trânsito mais humanizado. Ciclistas, motociclistas, motoristas de coletivo e carros serão os alvos.

Na sexta-feira (22), o evento chamado “um dia sem meu carro” vai fechar a Rua Visconde de Pelotas e contará com eventos recreativos, culturais, envolvimento de universidades e escolas.

O tema da Semana Nacional de Trânsito escolhido este ano pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. A mensagem principal é a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro, estimulando a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.

Veja vídeo:

MaisPB

Leia Também