João Pessoa, 10 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

Cartaxo reassume PMJP e visita obra de escola

Comentários: 0
publicado em 10/09/2017 às 09h12
atualizado em 10/09/2017 às 13h55

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, realiza, na manhã desta segunda-feira (11), uma vistoria às obras da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no Alto do Mateus. Luciano reassumiu o comando da Prefeitura de João Pessoa após viagem aos Estados Unidos.

Com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, a nova unidade de ensino conta com uma parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos, em Recife, e oferecerá aos seus alunos o ensino fundamental em Tempo Integral em português e inglês simultaneamente, garantindo uma experiência escolar inovadora para seus alunos em um padrão diferenciado no Nordeste.

Depois de uma intensa semana de trabalho em uma missão técnica junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, nos Estados Unidos, o prefeito Luciano Cartaxo retoma sua rotina e agenda administrativa em João Pessoa com esta vistoria e visita a outras obras.

“Esta escola bilíngue é um grande passo que estamos dando em João Pessoa para oferecer um ensino cada vez mais qualificado e com algo tão fundamental atualmente, como o conhecimento e domínio de um segunda língua”, afirmou Luciano Cartaxo.

Esta será a primeira escola com aulas em dois idiomas oferecida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para os alunos da rede pública e é um investimento que integra o projeto que vem sendo desenvolvido pela atual gestão, que prioriza a educação desde os seis meses de idade nas creches, chegando às escolas da rede municipal em um novo padrão de qualidade, passando também pelo Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), que oferece cursos de cinco idiomas para alunos da rede pública de ensino, servidores do município e funcionários da área de turismo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas