João Pessoa, 06 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOS EUA

Presidente do BID quer tornar JP exemplo

Comentários: 0
publicado em 06/09/2017 às 11h00
atualizado em 06/09/2017 às 10h13

Depois de cumprir agenda com diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), nos Estados Unidos, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também participou de audiência, nesta terça-feira (05), com o presidente do organismo internacional, Luis Alberto Moreno.

O gestor colombiano destacou a presença da capital paraibana no programa “Cidades Sustentáveis” e reforçou que a intenção é “fazer de João Pessoa exemplo para o Nordeste do Brasil”.

O presidente também disse que espera trabalhar em parceria com a Prefeitura da Capital para que “os cidadãos de João Pessoa tenham uma vida melhor”. O plano “João Pessoa, Cidade Sustentável”, firmado junto ao BID, prevê U$ 100 milhões em investimentos para os próximos 30 anos.

A última etapa missão técnica para o convênio foi concluída durante a visita do prefeito aos EUA. Com o término desta fase, os documentos serão então encaminhados à Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília. A PMJP já iniciou parte dos projetos que foram incluídos como contrapartida, a exemplo de novos residenciais como o Vista Alegre e o Novo Parque da Lagoa.

Entre as novas ações previstas no plano de ação estão o Centro de Controle da Cidade, integrando diversos setores da administração, a construção de novas moradias e a implantação da Escola de Gestores, voltada para os servidores municipais.

Confira: 

MaisPB

Leia Também