João Pessoa, 05 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cabedelo

Procon realiza consulta financeira gratuita

Comentários: 0
publicado em 05/09/2017 às 15h07

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo está disponibilizando,desde segunda-feira (4), uma consulta gratuita das pendências financeiras para os consumidores da cidade .

O serviço é disponibilizado na sede do Procon e, além do consumidor contar com o auxílio de um profissional para realização da consulta, ainda ficará livre de qualquer pagamento pelo serviço, que chega a custar aproximadamente R$ 12,00 em comércios particulares.

“O serviço que estamos lançando se destina basicamente a acessar e informar aos consumidores de Cabedelo toda e qualquer pendência financeira junto à Serasa. É um serviço pioneiro na Paraíba e que vai trazer algumas vantagens para os usuários, como o fato de ser gratuito, ter um pessoal qualificado para atender esse consumidor e, também, eliminar a necessidade dele se deslocar até João Pessoa para ter acesso à informação, que é oferecida pelo escritório local do Serasa”, declarou o secretário do Procon, Francinaldo Oliveira.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Serasa, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Associação Brasileira de Procons (EBC).

“Na verdade, o serviço disponibilizado pela Serasa pode ser acessado em casa, via internet ou aplicativo, mas sabemos que nem todo mundo tem acesso a internet, costume, ou habilidade nos processos de realização de cadastro nesses serviços. Então, qualquer auxílio que proporcione acessibilidade ao povo será sempre bem-vinda. Essa é, portanto, mais uma ação do Procon, que sempre vem procurando proporcionar serviços que facilitem a vida do cidadão cabedelense”, concluiu.

MaisPB

Leia Também