João Pessoa, 05 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEGUNDO DIAP

Rômulo é um dos mais influentes do Congresso

Comentários: 0
publicado em 05/09/2017 às 10h18
atualizado em 05/09/2017 às 07h31

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, os chamados “cabeças”. Quarto-secretário da Câmara Federal, Rômulo Gouveia (PSD) aparece no levantamento na categoria “Parlamentares em Ascensão”.

Essa categoria destaca o deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e desempenhando bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do parlamento.

De acordo com a publicação, pode-se afirmar que os parlamentares em ascensão estariam entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional.

Antes do deputado ser eleito para Mesa da Câmara , Rômulo Gouveia foi vice-líder da bancada do PSD, presidiu comissões na Casa, fez importantes relatorias e representou o Brasil em várias missões internacionais, representando o parlamento brasileiro no Mercosul, na Europa e Israel.

Esta é 24ª edição da publicação, que começou em 1994, e que se tornou uma referência para compreender o processo legislativo e o próprio funcionamento do Parlamento brasileiro.

Outros levantamentos têm apontado Rômulo Gouveia como um dos parlamentares mais produtivos e ativos do Congresso Nacional.

MaisPB

Leia Também