João Pessoa, 29 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Prêmio

Creche da Capital recebe selo de qualidade

Comentários: 0
publicado em 29/08/2017 às 16h58
atualizado em 29/08/2017 às 14h00

O  Centro de Referência da Educação Infantil (Crei) Custódia Nóbrega recebeu o segundo selo de qualidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas de educação infantil.

A unidade de ensino da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) atende crianças na faixa dos seis meses aos três anos e onze meses e desenvolve práticas educativas voltadas para a alimentação infantil no bairro de Mangabeira VI.

A instituição de ensino já havia recebido o primeiro selo pelo tema correspondente a alimentação complementar e prevenção da obesidade infantil. Agora é reconhecida no tema que aborda os alimentos regionais brasileiros, com a nota 10.

De acordo com a diretora do Crei Custódia Nóbrega, Maria da Conceição, o selo é um reconhecimento da política alimentar colocado em prática pela Prefeitura de João Pessoa nas unidades de ensino, e o diferencial do Crei, segundo ela, são as práticas educativas.

“Nossa unidade trabalha educação alimentar envolvendo as crianças e todos os profissionais da escola. Desenvolvemos atividades lúdicas que dialogam com a questão nutricional, o cardápio que segue a risca as orientações da nutricionista da Rede Municipal de Ensino, com as cinco refeições diárias. E a gente fica muito feliz pelo reconhecimento do selo e principalmente dos pais dos alunos, que nos relatam que, em casa, as crianças também praticam hábitos alimentares saudáveis”, afirma.

O objetivo da Jornada de Educação Alimentar é incentivar o debate e a prática das ações no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil, tendo como tema norteador a promoção da alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil. Ao todo, o selo é conferido em seis temas. Com os dois selos já garantidos, o Crei Custódia Nóbrega agora está na expectativa da divulgação do terceiro tema, que corresponde a prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos.

“Mesmo a distância, disponibilizamos todas as informações para o pessoal de Brasília fazer as avaliações, enviamos o material de tudo que é colocado em prática aqui na unidade no que se refere a alimentação das crianças, e isso também é muito importante para conseguir a nota”, explica a supervisora do Crei Custódia Nóbrega, Walcira Costa.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas