João Pessoa, 22 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Imunização

Saúde divulga nota sobre vacina contra HPV

Comentários: 0
publicado em 22/08/2017 às 17h40
atualizado em 22/08/2017 às 14h42

A Secretaria de Saúde da Paraíba divulgou, nesta terça-feira (22), uma nota informativa orientando sobre o uso da vacina HPV quadrivalente, com ampliação temporária da faixa-etária de 15 a 26 anos, em ambos os sexos.

A nota baseou-se em uma recomendação do Ministério da Saúde e foi divulgada pelo Núcleo de Imunização da Gerência Operacional de Vigilância Epidemiológica do Estado.

Ela afirma que os municípios com as vacinas disponíveis em estoque, com validade para setembro de 2017, realizem estratégias de vacinação nas escolas, para o grupo prioritário composto de adolescentes do sexo feminino (9 a 14 anos) e mais recentemente também para meninos (11 a 14 anos).

A Secretaria destaca que os municípios que optarem por seguir a recomendação do Ministério da Saúde devem garantir o esquema completo com as três doses.

“A vacina contra o HPV contribui com a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres, e previne câncer de pênis, ânus, verrugas genitais, boca e orofaringe. ​ É importante que os municípios continuem realiza​n​do estratégias de vacinação visando a meta de 80% para os grupos alvos definidos, que são os meninos de 11 a 14 anos, meninas de 9 a 14 anos, além de homens e mulheres até 26 anos”, explicou a técnica do Núcleo de Imunização da SES-PB, Márcia Mayara.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas