João Pessoa, 22 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Educação

Estado inscreve para o Gira Mundo Finlândia

Comentários: 0
publicado em 22/08/2017 às 16h43
atualizado em 22/08/2017 às 13h55

A Secretaria de Educação da Paraíba (SEE) iniciou as inscrições para 15 vagas remanescentes no Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo Finlândia. Elas são destinadas aos professores e gestores da rede estadual de ensino.

Os editais e os formulários de inscrições encontram-se no site da Fapesq, no endereço eletrônico: http://fapesq.rpp.br.

Serão concedidas sete bolsas Treinamento no Exterior (SPE) para professores e/ou gestores no Gira Mundo – Tank e oito bolsas para o Gira Mundo–Hamk.

O programa é resultado de uma parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e está oferecendo 55 vagas, neste ano. Dos educadores selecionados, 40 serão capacitados pela Häme University of Applied Sciences (HAMK), em Hämeenlinna, e 15 pela Tampere University of Applied Sciences (TAMK), na cidade de Tampere.

As bolsas são na Modalidade Treinamento no Exterior (SPE) para desenvolver atividades relacionadas às áreas de Educação Básica, Ferramentas Digitais na Educação, Educação Profissional (VET) e Aprendizagem Baseada em Projetos e Problemas (PBL).

A programação inclui aulas, visitas e outras atividades nas universidades e outras cidades na Finlandesas, durante dois meses.

A outra modalidade de bolsas oferece Treinamento no Exterior (SPE), para desenvolverem atividades educacionais relacionadas à área de Empreendedorismo, com aulas, visitas e outras atividades nas universidades por um mês.

MaisPB

Leia Também