João Pessoa, 21 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LGBT

Diversidade Sexual será tema de evento em JP

Comentários: 0
publicado em 21/08/2017 às 17h14
atualizado em 21/08/2017 às 14h26

Nesta terça terça-feira (22), os  servidores e usuários do Centro de Assistência Social (Cras) de Mangabeira participarão de uma oficina sobre diversidade sexual e gênero, a partir das 14h. O evento é uma iniciativa da Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT da Capital.

O objetivo do encontro, de acordo com o coordenador de Promoção a Cidadania LGBT, Roberto Maia, é combater a LGBTfobia nas comunidades, oferecendo capacitação para que os profissionais possam atender as principais necessidades do público LGBT.

 “Vamos focar em três temas – respeito à diversidade sexual nas comunidades, identidade de gênero e o combate a cultura do machismo. Vamos trabalhar com os profissionais do Cras, que tem uma equipe multidisciplinar, e com o público jovem atendido pela unidade, que é a maioria, para atuar de forma preventiva”,afirmou.

Este trabalho vem sendo desenvolvido nas escolas e em Unidades de Saúde da Família (USF). O Cras fica localizado na Rua Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha, n° 1188.

MaisPB

Leia Também