João Pessoa, 14 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ATENTADO

Ataque terrorista na África deixa 18 mortos

Comentários: 0
publicado em 14/08/2017 às 08h44

Um ataque contra um restaurante em Ouagadougou, capital de Burkina Faso, matou 18 pessoas e deixou 10 feridas neste domingo (13). Segundo a rede britânica BBC, testemunhas relataram que dois homens chegaram em motos e abriram fogo contra pessoas que estavam do lado de fora do estabelecimento chamado Aziz Istambul, além de fazerem reféns.

O porta-voz do governo do Burkina Faso, Remis Dandjinou, disse que as vítimas eram de vários países e confirmou que dois atiradores foram mortos pelas forças de segurança durante a operação e que uma varredura foi feita em prédios vizinhos após o fim da ação.

O governo trata o caso como ataque terrorista, de acordo com a BBC. Os atiradores foram mortos pelas forças de segurança.

Ainda segundo a AFP, uma das vítimas é um cidadão turco e vários dos feridos estariam em estado crítico. O representante do governo afirmou ainda que estão em curso esforços para identificar os corpos para que as autoridades possam informar suas famílias.

O restaurante fica próximo a um café atacado por um braço da Al-Qaeda em 2016 e segundo um garçom ouvido pela agência de notícias France Presse, é frequentado por muitos estrangeiros.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas