João Pessoa, 09 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INCLUSÃO DIGITAL

Tovar se reúne com ministro em Brasília em busca de recursos para desenvolvimento de projetos

Comentários: 0
publicado em 09/08/2017 às 08h52
atualizado em 09/08/2017 às 07h22

O secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Tovar Correia Lima, ao lado do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e do deputado federal Romulo Gouveia (PSD), se reúne nesta quarta-feira (9) com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em Brasília.

Na pauta estão os projetos que visam tornar o serviço público mais acessível por meio da tecnologia e inserir Campina Grande no conceito de Cidade Inteligente. O gestor buscará recursos para iniciativas de inclusão digital.

Na audiência será tratado a Implantação de uma unidade produtora de energia solar no Parque da Criança; ampliação e desenvolvimento das ações do Museu da Ciência; além da realização da Semana Nacional de Ciências.

Outro tema que será discutido é a implantação de internet gratuita em praças, parques e locais de grande circulação de pessoas e a modernização e eficientização da gestão com a interligação dos órgãos municipais a rede de fibra óptica que está sendo implantada em Campina Grande.

“Nossa Rainha da Borborema tem grande potencial e nós vamos até Brasília para buscar apoio do Governo Federal para desenvolvimento desses projetos que são fundamentais para desenvolvimento da área de tecnologia, beneficiando diretamente a população”, comentou Tovar.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas