João Pessoa, 08 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESCOLA SEM PARTIDO

Milanez cobra retratação de Eliza Virgínia

Comentários: 0
publicado em 08/08/2017 às 17h53
atualizado em 08/08/2017 às 17h51

O relator do projeto ‘Escola Sem Partido’, Milanez Neto (PTB), exigiu, nesta terça-feira (8), “retratação” a deputada Eliza Virgínia (PSDB) por ataque aos parlamentares ao comentar rejeição da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara Municipal de João Pessoa. Na sua fala, Eliza recomendou que os parlamentares precisam “estudar mais”.

“Infelizmente temos que respeitar as normas constitucionais. Não podemos em nenhum momento retratar a Constitucional Federal com estado de exceção. Tenho respeito a Eliza e esperarei ansiosamente a retração. Não acredito que ela teve a intenção de denegrir a imagem de quem quer que seja. Muito menos do poder que ela faz parte”, declarou Milanez Neto.

O petebista disse que a decisão da CCJ se baseia em posicionamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que já havia julgado inconstitucional matéria semelhante a que foi apresentada por Eliza na Câmara Municipal

“Eu pessoalmente como relator da matéria tive bastante cuidado na análise que fiz no projeto. Acho que se a vereadora realmente tiver dado o recado deve ter dado ao ministro Edson Fachin que já suspendeu o ‘Escola Sem Partido’ em outro estado da federação brasileira”, pontuou.

Ainda de acordo com o parlamentar, o projeto de Eliza já teria sido apresentado na legislatura passada e foi considerado inconstitucional.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também