João Pessoa, 04 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Perda

Morre em SP ex-presidente do TRT na PB

Comentários: 0
publicado em 04/08/2017 às 17h54
atualizado em 05/08/2017 às 05h19

Faleceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira(4) o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho, onde estava internado durante algum tempo. A família ainda não definiu a data e o local do velório e sepultamento.

O presidente do TRT da Paraíba, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, lamentou a morte do ex-presidente do Regional e enviou condolências à família.

Geraldo Teixeira de Carvalho foi presidente do TRT no biênio entre 1990 e 1991, sendo o terceiro presidente da instituição. Antes, ele assumiu boa parte do mandato do ex-presidente, desembargador Aluísio Rodrigues, que, na época, sofreu um acidente de automóvel e ficou afastado de suas funções.

Durante a  sua gestão, o desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho realizou obras e prestou serviços à Justiça do Trabalho. Destaque para a inauguração do Edifício-Sede do TRT da Paraíba, denominado “Juiz Clóvis dos Santos Lima”, onde  funciona até hoje. Além disso, inaugurou as novas instalações do Fórum Maximiano Figueiredo, na Avenida Pedro I, onde funcionam as quatro Juntas de Conciliação e Julgamento de João Pessoa.

O ex-presidente concluiu o trabalho de modernização da consulta à jurisprudência, mediante a utilização de sistema informatizado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a publicação da primeira Revista de Doutrina, Jurisprudência e Legislação do TRT. Geraldo Teixeira de Carvalho, também exerceu o cargo de vice-presidente da Amatra 13.

MaisPB

Leia Também