João Pessoa, 30 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programação

Forrozeiros movimentam Vila do Artesão em edição do projeto Forró na Vila

Comentários: 0
publicado em 30/07/2017 às 09h10

O sábado foi de muito arrasta pé em mais uma edição do projeto Forró na Vila, que acontece na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, em Campina Grande. O projeto foi reativado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) após o período junino e deverá ser mantido, de maneira permanente, pelo menos até o final deste ano. Quem animou o arrasta pé, que acontece de graça, foi o trio Os Bakanas. Cerca de 300 pessoas compareceram ao local para aproveitar o arrasta pé.

Está sendo um hábito, na Rainha da Borborema, dançar forró de graça na Vila do Artesão todos os sábados através do projeto. O público tem sido crescente desde o retorno do Forró na Vila. Pessoas de municípios vizinhos estão saindo de suas cidades para aproveitar o arrasta pé.

O presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes, falou sobre mais uma ação do projeto. “Temos desenvolvido um amplo trabalho de divulgação, com ações que buscam tornar a Vila do Artesão cada vez mais atrativa. O Forró na Vila está no gosto das pessoas e, além disso, é uma excelente maneira de valorizar nossa cultura e de atrair público para Vila do Artesão. Temos feito levantamento e percebido o público crescente em todas as nossas ações. Tudo isso é fruto de muito trabalho, com a colaboração do prefeito Romero Rodrigues, que tem apoiado todas as nossas ações”, declarou Nelson Gomes.

O Forró na Vila oferece de forma gratuita à população com apresentações de grupos de forró aos sábados, na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, sempre das 14h às 17h.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h, da segunda-feira ao sábado.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas