João Pessoa, 28 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
triênio

Nova diretoria da ‘Aspas’ é empossada em JP

Comentários: 0
publicado em 28/07/2017 às 11h08

A nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas) tomou posse para o triênio 2017/2020 na noite desta quinta-feira (27), na “Sede Procurador Arlindo Delgado”, em João Pessoa. O ato ocorreu logo após a comissão eleitoral decretar a chapa concorrente vencedora no pleito da categoria, realizado durante todo o dia. O novo presidente é o procurador Flávio Lacerda que, ao lado dos demais membros da diretoria, ficará responsável pela condução da Aspas durante os próximos três anos.

Logo após tomar posse, o novo presidente afirmou que pretende desenvolver um trabalho de continuidade junto com a nova diretoria, na tentativa de fazer a Associação crescer e defender, cada vez mais, as prerrogativas dos procuradores do Estado da Paraíba. Segundo Flávio Lacerda, uma das metas de sua gestão será congregar toda a carreira e tentar novamente uma relação harmônica com o Governo do Estado.

“O voto de grande parte dos colegas ativos e inativos nos dá legitimidade na gestão da Aspas. A intenção é que a Associação cresça, vamos agora buscar reunir a carreira, distensionar e congregar todos os colegas para tentar novamente um diálogo com o Governo do Estado para a melhoria da nossa realidade, principalmente em relação aos outros Estados. Avançamos bastante, saímos fortalecidos da última eleição, mas foi um ciclo que se encerrou e agora vamos à uma nova etapa em busca de melhorias para a carreira. Tantos os ativos quanto os inativos terão papel relevante na Associação”, comentou o novo presidente.

Além de Flávio Lacerda, compõem a nova diretoria os procuradores Renovato Ferreira Júnior (vice-presidente); Gustavo Nunes Mesquita (secretário-geral); Rachel Lucena Trindade (diretora administrativo-financeiro); Felipe de Brito Lira Souto (diretor de relações institucionais); Afrânio Athaíde Bezerra Cavalcanti (diretor de inativos); e Luiz Filipe Ribeiro (diretor acadêmico).

A ex-presidente da Aspas, Sanny Japiassú, desejou sucesso a nova diretoria e se colocou à disposição para ajudar a Entidade na Presidência do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), cargo que assumiu no início de junho.

“Estou feliz porque Flávio Lacerda nos acompanhou em minhas duas gestões na função de secretário-geral, é uma pessoa que admiro muito, de bom caráter e o que posso desejar é que ele execute uma gestão operosa, profícua e realizadora. Saio deixando a Aspas nas melhores mãos. Saio tranquila na confiança de que essa nova diretoria fará a Aspas maior ainda”, comentou.

Leia Também