João Pessoa, 28 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jogos Mundiais da Segurança Pública

PRF’s paraibanos representam o Brasil nos Estados Unidos

Comentários: 0
publicado em 28/07/2017 às 11h04
atualizado em 28/07/2017 às 08h05

O World Police Fire Games (Jogos Mundiais da Segurança Pública) é o maior evento esportivo mundial que congrega policiais e bombeiros de todo mundo. O evento é realizado a cada 2 anos e na última edição, realizada na cidade de Fairfax (EUA), reuniu mais de 8.000 policiais atletas na competição em mais de 30 diferentes esportes.

Entre os atletas estarão policiais da Polícia Rodoviária Federal, representada por 12 policiais-atletas nas modalidades de atletismo, ciclismo, vôlei de quadra e de praia. Deles, dois paraibanos: Igor Garcia e Fulvio Juliano, filiados ao SinPRF-PB. Eles irão representar a PRF e o Brasil nas modalidades de vôlei de quadra e de praia. Irá compor, enquanto convidado, a delegação de vôlei da PRF o Policial Militar Renan Roberto.

Esse ano o evento será entre os dias 07 e 16 de agosto de 2017, na cidade de Los Angeles (EUA). O comitê organizador estima que mais de 10.000 policiais e bombeiros, de mais de 65 países irão participar da próxima edição a ser realizada na cidade de Los Angeles (EUA), em 2017.

O objetivo dos jogos é congregar todas as forças policiais existentes nos mais diversos cantos do mundo. O evento, muito além de ser tão-somente esportivo, é uma oportunidade de integração, debates relativos ao “modus operandi”, às estratégias de combate ao crime e à garantia da segurança da sociedade.

MaisPB

Leia Também