João Pessoa, 25 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Após 16 novelas

Carolina Ferraz é dispensada pela Globo

Comentários: 0
publicado em 25/07/2017 às 16h32
atualizado em 25/07/2017 às 13h37

Exclusiva da Globo desde 1992 e considerada uma atriz do primeiro time da casa nos últimos 20 anos, Carolina Ferraz deixará o elenco da emissora em agosto, mês que termina o contrato. Ela começou a ganhar destaque nas novelas quando atuou em Por Amor (1997).

Futuramente, ela poderá voltar a trabalhar por obra certa, em que o vínculo dura apenas o período de gravações e de exibição da novela, minissérie ou seriado. A atriz tem 25 anos de Rede Globo.

Carolina é mais um exemplo da nova política de contratação da rede, que prioriza manter contratos de longo prazo apenas  com os atores constantemente escalados ou aqueles que a empresa não admite ficarem disponíveis para a Record, como Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Mariana Ximenes, entre outros.

Desde 2015,ano em que a crise econômica agravou-se, muitos atores renomados deixaram de ter contratos longos com a Globo. Alguns destes casos são: Maitê Proença, Pedro Paulo Rangel, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Priscila Fantin e André Gonçalves.

Este processo gerou uma maior “troca” entre artistas da Globo e da Record. Joana Fomm, por exemplo, iria fazer a próxima novela de Aguinaldo Silva, em 2018. No entanto, ela acaba de fechar contrato (por obra) com a rede de Edir Macedo para atuar em Apocalipse. Mesmo destino teve Selma Egrei, que brilhou em Velho Chico (2016).

Carolina Ferraz foi contratada pela primeira vez pela Globo para ser uma das apresentadoras do Fantástico, após passagem pela Manchete. No ano seguinte, estreou nas novelas da emissora, em O Mapa da Mina.

A atriz teve papéis centrais em Pátria Minha (1994) e História de Amor (1995), mas foi em Por Amor que ganhou um novo status. Sua parceria com Du Moscovis na novela de Manoel Carlos gerou uma nova escalação para protagonizarem Pecado Capital (1998).

Carolina praticamente atuou em uma novela por ano no início da década passada e voltou a fazer muito sucesso em Belíssima (2005), como uma dona de agência de modelos. Depois apareceu novamente em Beleza Pura (2008). Sua vilã Norma Gusmão emplacou um bordão que até hoje é lembrado nas redes sociais: “Eu sou rica!”.

Carolina voltou a ser protagonista em 2011, no remake de O Astro. Em 2012, integrou o núcleo cômico de Avenida Brasil. Sua última novela na Globo foi Haja Coração, encerrada em 2016.

Uol

Leia Também