João Pessoa, 24 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA-FEIRA

Secretaria de Ciência e Tecnologia de CG realiza II Workshop de Startups

Comentários: 0
publicado em 24/07/2017 às 13h18

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizará na noite dessa terça-feira (25) a partir das 18h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), o II Workshop de Startups, tendo como tema central “Integração Tecnológicas e Iniciativas”.

O evento conta com o apoio de instituições como Associação Comercial de Campina Grande, Sebrae, Fiep, UFCG e BC (Brejo Criativo). O prefeito Romero Rodrigues deverá prestigiar o evento, tendo em sua companhia diversos auxiliares, especialmente secretários municipais.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, é compromisso da administração municipal realizar ações governamentais, com base na tecnologia e na inovação. Ele destacou, quando da realização do I workshop, a importância de eventos desta natureza para que sejam fomentados novos projetos e empreendimentos inovadores para a promoção do desenvolvimento de Campina Grande, lembrando, para tanto, a histórica vocação tecnológica da cidade.

O próprio Romero Rodrigues também tem visitado várias cidades e empresas de destaque nacional no campo tecnológico. A meta do prefeito é viabilizar e atrair a implementação de projetos inovadores em Campina Grande, tudo dentro do conceito de cidade inteligente ou tecnologicamente integrada.

Neste contexto, em sua visão, a rede de empresas, instituições e serviços devem se expandir para o atendimento das necessidades coletivas nas mais diversas áreas sociais, devendo isto ser feito com o máximo de qualidade e eficiência.

O governo municipal ainda reconhece o papel do empresariado local, além do trabalho que vem sendo desenvolvido por instituições parceiras, como UFCG, IFPB, UEPB e o Parque Tecnológico. Romero sempre fez questão de frisar ações que serão implantadas na cidade, na área de fibra ótica, além de outras iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Por sua vez, o secretário Dunga Junior sempre reforçou a importância de projetos como “Cidade Inteligente” e de “Fibra Ótica” para o povo campinense. Conforme ressaltou o secretário, o seu papel é o de articular estas e outras ações entre o governo municipal e as várias instituições parceiras de base científica.

“A nossa meta final é servir ao cidadão, que deve ser o principal beneficiado da produção científica local”, disse, ressaltando a importância da realização de um novo workshop de Startups em Campina Grande.

MaisPB

Leia Também