João Pessoa, 18 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
De olho na copa do mundo

Atacante brasileiro Ari tenta a cidadania russa

Comentários: 0
publicado em 18/07/2017 às 16h31
atualizado em 18/07/2017 às 13h32

Mais um jogador brasileiro tenta a naturalização  russa para jogar a Copa do Mundo 2018. Nesta terça-feira(18), o presidente do Lokomotiv Moscou, IIya Gerkus, afirmou que o atacante Ari deu entrada no pedido de cidadania e aguarda a aprovação.

“O processo para receber a cidadania russa foi lançado. Todos os documentos necessários foram submetidos e atualmente estão pendentes da etapa final da consideração” afirma Gerkus.

Ari tem 31 anos e é natural do Ceará. No Brasil, ele defendeu o Fortaleza. O jogador está no futebol russo desde 2010. Desde então, jogou por Spartak Moscou, Krasnodar e agora Lokomotiv. No clube, aliás, é companheiro do goleiro Guilherme, que já se naturalizou e participou da Eurocopa 2016 e da Copa das Confederações deste ano pela seleção da Rússia. O jogador  provavelmente estará na Copa do Mundo.

Outro brasileiro que também tem muitas chances de representar os russos no Mundial é Mário Fernandes, do CSKA Moscou. Mário faria sua estreia pela seleção anfitriã na Copa das Confederações, mas pediu dispensa para passar por uma cirurgia no nariz, que estava fraturado. A Rússia fez uma campanha ruim no evento-teste para o Mundial do ano que vem e caiu na primeira fase.

GE

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas