João Pessoa, 14 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
desaparecida

Corpo encontrado perto de Veneza pode ser de brasileira

Comentários: 0
publicado em 14/07/2017 às 12h26
atualizado em 14/07/2017 às 09h27

Autoridades italianas solicitaram nesta sexta-feira (14) a realização de uma autópsia no corpo de uma mulher encontrado na quarta-feira pela Guarda Costeira no mar em frente à cidade de Lignano Sabbiadoro, cerca de 140 km ao norte de Veneza.

Segundo os investigadores italianos, o corpo pode ser da brasileira Simone Scheuer Sousa, de 36 anos, desaparecida no dia 19 de junho do navio de cruzeiro MSC Musica.

A autópsia poderia fornecer elementos novos para as investigações sobre o caso, após a abertura de um inquérito por homicídio doloso por parte do Ministério Público de Brindisi. Até agora ninguém foi indiciado.

O caso continua sendo um mistério. Simone desapareceu do navio, zarpado de Veneza em direção de Brindisi, no momento em que a embarcação estava na altura de Pescara. Ela trabalhava como funcionária de limpeza na MSC Musica. Quem alertou as autoridades foi uma colega de Simone, preocupada pois não a encontrava mais a bordo.

As buscas dentro do navio começaram imediatamente, dando hesito negativo, assim como aquelas em mar. Até que o cadáver foi encontrado. Os pontos obscuros desse caso continuam muitos, mas os familiares da vítima já declararam que o suicídio é uma hipótese sem fundamento. Segundo as autoridades italianas, Simone tinha uma relação com um colega de trabalho.

 G1

Leia Também