João Pessoa, 13 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Compromisso

Donald Trump inicia visita oficial à França

Comentários: 0
publicado em 13/07/2017 às 13h40

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começou nesta quinta- feira (13) a visita oficial de dois dias à França. No primeiro compromisso oficial em Paris, ele foi recebido pelo presidente francês Emmanuel Macron na cerimônia militar de boas vindas. Ao longo do dia, Trump e Macron terão uma agenda de reuniões.

Trump encerra seu compromisso oficial nesta sexta-feira(14) participando da festa nacional da França. O esquema de segurança foi reforçado para a visita.

O presidente americano deixa os Estados Unidos no momento em que enfrenta as denúncias de que seu filho Donald Trump Jr teria buscado ajuda russa para interferir nas eleições americanas em 2016,  prejudicando à candidata democrata Hillary Clinton, sua concorrente à Presidência.

Alguns deputados questionaram o convite de Macron a Trump para a festa do país. O presidente francês, que tomou posse há dois meses, busca se aproximar do presidente dos EUA, e logo depois de ser eleito o convocou para discutir acerca das mudanças climáticas.Donald Trump  isolou-se e retirou o país do acordo global sobre o clima, firmado em Paris em 2015, para reduzir emissões de gases de efeito estufa no contexto do desenvolvimento sustentável.

Em uma entrevista antes da visita, Macron defendeu o convite. Disse que os Estados Unidos e a França têm “pontos de convergência essenciais”. Além disso, acrescentou a luta contra o terrorismo e a proteção dos interesses vitais. “Seja no Oriente Médio ou na África, nossa cooperação com os Estados Unidos é exemplar”, ressaltou.

Agência Brasil

Leia Também