João Pessoa, 11 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Segundo SITRANS

Transporte Público perdeu 200 mil passageiros em junho

Comentários: 0
publicado em 11/07/2017 às 16h06
atualizado em 11/07/2017 às 13h13

De acordo com o diretor institucional do Serviço de Transporte Público de Passageiros por Ônibus do Município de Campina Grande (SITRANS), Anchieta Bernardino, as empresas de ônibus de Campina Grande perderem pelo menos 200 mil passageiros no mês de junho. Os números apontam que os ônibus da cidade perderam, em média, quase 7 mil passageiros por dia. As causas do prejuízo, segundo o diretor, estão no prolongamento da greve da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a presença de meios de transporte ilegais no município.

“Hoje em dia temos muitos meios de locomoção na cidade. Quem quiser pode fazer o transporte de passageiros, então isso dificulta muito a operacionalização do transporte coletivo. Somado a isso, temos a greve da universidade que nos tira uma parcela importante de estudantes que usufruem dos ônibus para se locomoverem até a instituição” explicou.

A grande quantidade de passageiros que não utilizam mais o transporte público em Campina Grande diverge do fato de que em junho foi realizado o Maior São João do Mundo e, portanto, a expectativa era de maior número de usuários.

Segundo Anchieta Bernardino, os órgãos municipais e estaduais devem implantar políticas públicas que combatam o transporte ilegal de passageiros e incentive a população a usar o transporte público diariamente. “É importante que as pessoas se conscientizem e deixem os carros em casa e usem o transporte público. Quanto mais o transporte público estiver fortalecido, mas qualidade ele vai poder proporcionar aos passageiros ” acrescentou.

Assessoria

Leia Também