João Pessoa, 10 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Denúncia

Filho de Trump é acusado de interferência nas eleições

Comentários: 0
publicado em 10/07/2017 às 13h37
atualizado em 10/07/2017 às 11h08

As denúncias sobre a interferência dos russos nas eleições americanas chegaram à Donald Trump.  De acordo com  reportagem do The New York Times,publicada domingo (9) ,Donald Trump Jr , filho mais velho do presidente americano, teria se encontrado com uma advogada russa na sede da companhia da família em julho do ano passado. Este fato repercutiu nesta segunda (10) em todos veículos de comunicação do país.

De acordo com informações repassadas ao jornal por três conselheiros da Casa Branca, Trump Jr, teria se reunido com a advogada Natalia Veselnitskaya. No encontro, ambos teriam prometido trocar informações prejudiciais sobre Hillary Clinton, adversária de Trump na disputa presidencial.  O filho de Trump fez a promessa de  repassar à Rússia dados prejudiciais sobre Hillary Clinton. A advogada também teria dito que tinha dados sobre a participação de russos no financiamento da campanha democrata.

O porta voz jurídico do presidente, Mark Corallo, comunicou por e-mail que Trump não compareceu e não tinha conhecimento do encontro. Ele não comentou sobre a reportagem no Twitter, mas pela primeira vez as denúncias atingiram membros de sua família.

Na semana passada antes de se encontrar com  o presidente da Rússia, Vladmir Putin, na Alemanha, Trump admitiu que a Rússia pode ter interferido nas eleições. Mas ontem pelo Twitter, Trump disse que o fato de ter conversado sobre o tema com Putin, na reunião de sexta-feira (8), não significa que ele acredite que a interferência tenha acontecido.

Agência Brasil

Leia Também