João Pessoa, 07 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROJETO

Minha Árvore retoma plantio em escola

Comentários: 0
publicado em 07/07/2017 às 16h14
atualizado em 07/07/2017 às 13h22

O ‘Projeto Minha Árvore – Uma semente para uma vida melhor’, da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos-Sesuma, idealizado pelo prefeito Romero Rodrigues, retoma neste mês de julho, o plantio de mudas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, no Parque da Liberdade e nos bairros de Santa Rosa, Quarenta e Monte Santo.

De acordo com a Coordenadora do Projeto, Denise Senna, no primeiro semestre de 2017 mais de 5 mil mudas foram plantadas. A meta deste segundo semestre é a mobilização e o plantio de mais 5 mil mudas. O projeto já beneficiou uma média de 26 bairros de Campina Grande e quase 40 escolas municipais

O setor ambiental da Prefeitura de Campina Grande já foi premiado três vezes. O prefeito Romero Rodrigues recebeu o Prêmio da Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos, em congresso nacional realizado em Curitiba (PR), como reconhecimento da importância do Programa Minha Árvore, que tem norteado a política de inovação administrativa adotada na área ambiental.

A cidade recebeu ainda o prêmio internacional InovaCidade, conferido pelo Instituto Smart Business América pela execução do Projeto Minha Árvore, executado pela Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, ligada a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). E o Prêmio Eco Turismo.

A meta da Prefeitura é atingir até o final do ano o plantio de 30 mil mudas. Denise Senna esclarece ainda que todos os dias as equipes de plantio estão em campo atendendo os pedidos da população feitos através do telefone.

MaisPB

Leia Também