João Pessoa, 06 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
competição

Unifacisa busca título na Liga Paraibana de Basquete

Comentários: 0
publicado em 06/07/2017 às 11h20

Acontece nesta quinta-feira (06), a partir das 20h, no IFPB – Jaguaribe em João Pessoa, a grande final da Liga Paraibana de Basquete Masculino. Após uma campanha com 100% de aproveitamento a Unifacisa chega à final enfrentando o Basquete Paraíba em busca do título da primeira edição da Liga. Adversário da Unifacisa, o Basquete Paraíba venceu três jogos e perdeu dois na primeira fase, chegando à decisão com 60% de aproveitamento.

Nas cinco partidas da fase de classificação, a Unifacisa marcou 458 pontos, uma média de 91,6 pontos por partida. Nas semifinais, venceu as duas partidas contra o ACBBM e garantiu a sua vaga na grande final.

De acordo com o treinador da equipe Eduardo Schafer, a equipe vem intensificando o treinamento para essa decisão.

Na próxima semana a equipe da Unifacisa enfrentará um novo desafio – a Supercopa do Brasil de Basquete – que acontece de 11 a 15 de julho na arena Unifacisa em Campina Grande. Vai ser a primeira vez que uma cidade do Nordeste vai sediar o evento.

O time de Basquete da Unifacisa conquistou em junho o bicampeonato da Copa de Basquete do Nordeste. A equipe consolidou uma brilhante campanha em 2016, sendo Tetracampeões Estadual e campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS).

Leia Também