João Pessoa, 05 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2018

Condição de Ricardo a Lígia é antidemocrática

Comentários: 0
publicado em 05/07/2017 às 13h18
atualizado em 05/07/2017 às 13h57
Verador Helton Renê, do PCdoB

Em contato com o Portal MaisPB, o vereador Helton René (PCdoB), líder do Governo na Câmara de João Pessoa, considerou hoje (5) antidemocráticas e nada republicanas a revelação pública do governador Ricardo Coutinho que condicionou seu afastamento do cargo em 2018 ao controle administrativo do Estado, mesmo fora de suas funções.

“Se forem verdadeiras as afirmações, considero que não existe nada de democrático nem de republicano o fato de um governante querer continuar exercendo o controle administrativo de um governo após deixar o mandato”, criticou.

Para Helton, a postura de Ricardo representa um retrocesso na política da Paraíba. “Isso fere frontalmente aos princípios democráticos e ao instituto das eleições”, reforça o parlamentar, destacando que “a Paraíba não pode voltar ao tempo do coronelismo e da prática da velha política”.

A proposta do governador – pensa Helton – causa constrangimento  à vice-governadora Lígia Feliciano, que seria obrigada a assumir o governo sem poder nenhum.

Na opinião do vereador Helton René, também constrange a vice-governadora Lígia Feliciano o fato de o governador Ricardo Coutinho propor a  renúncia dela para que ele também possa deixar o governo para se candidatar ao Senado.

“Ele impõe decisões contra a lei, o que acaba praticando possível crime de assédio”, observa o parlamentar.

Leia Também