João Pessoa, 26 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
META

Nova direção do PT quer eleger senador

Comentários: 0
publicado em 26/06/2017 às 11h17
atualizado em 26/06/2017 às 09h46

A nova direção do PT na Paraíba, comandada por Jackson Macêdo, quer eleger um senador nas eleições do próximo ano. Um dos nomes lembrado pelo grupo, é do deputado federal Luiz Couto.

Em contato com o Portal MaisPB, na manhã desta segunda-feira (26), o petista afirmou que além de entrar na disputa por uma vaga no Senado, quer estreitar a relação com a população e fortificar o nome do ex-presidente Lula para 2018.

“Nossos desafios são muitos para os próximos dois anos. A gente tem a missão de reaproximar o PT da base, precisamos voltar a fazer política de fora para dentro. Além disso, temos que eleger o primeiro senador de esquerda da Paraíba. Luiz Couto é um nome que pode ser aproveitado. Por fim, a missão mais importante que é a volta de Lula, temos que devolver o país aos brasileiros. As pesquisas apontam o crescimento do ex-presidente”, frisou.

Posse 

A solenidade de posse de Jackson está marcada para acontecer nesta terça-feira (27) na sede do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa. Porém, a nova direção já responde oficialmente pela legenda no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba desde a última sexta-feira (23).

Diversos políticos de partidos aliados ao PT devem participar do evento. O PT fez o convite a executiva nacional para participar do evento e aguarda confirmação.

A presidente nacional da legenda, senadora Gleisi Hoffmann (PT) não virá, mas deve participar de um evento promovido pelo partido em julho na Paraíba.

Eleição sub judice 

Desde quando foi eleita, a chapa de Jackson enfrenta uma disputa judicial com a ala liderada pelo deputado Anísio Maia, que garante ter obtido os votos para comandar a legenda no Estado.

Mesmo sendo empossado, o parlamentar acredita que a Justiça possa invalidar o mandato de Jackson Macêdo.

“Ele vai ser empossado, vai tomar posse. Agora, quando sair a decisão final da Justiça nós vamos ver. Não reconhecemos essa direção, é ilegítima”, ponderou.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também