João Pessoa, 24 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE DOMINGO

Caravana do coração viaja para Cajazeiras

Comentários: 0
publicado em 24/06/2017 às 17h11
atualizado em 24/06/2017 às 15h12

Neste domingo (25), às 11 h, a equipe da Caravana do Coração sai do CRM em direção a  Cajazeiras, onde terá início o projeto que já está na quinta edição. A Caravana é fruto de uma parceria entre o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco.

Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba.

A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias congênitas e daquelas com microcefalia que estão sem acompanhamento, o atendimento será ampliado para captar 250 gestantes em cada cidade.

MaisPB

Leia Também