João Pessoa, 24 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
800 METROS

Atleta se inspira em Mulher Maravilha e corre prova grávida

Comentários: 0
publicado em 24/06/2017 às 14h11

Grávida de quatro meses, Alysia Montaño não deixou de participar de eliminatórias dos 800m em seletiva dos Estados Unidos em Sacramento. De acordo com reportagem do jornal espanhol “Marca”, a atleta se inspirou na atriz do filme “Mulher Maravilha” para competir.

Atriz que inspirou a heroína, Gal Gadot gravou o filme grávida de cinco meses. A inspiração fez com que Montaño enfrentasse o forte calor para correr carregando o filho.

“O filme é impressionante. Quando me disseram que ela havia gravado metade do filme estando grávida de cinco meses, decidi inscrever-me na competição”, afirmou Montaño.

A atleta terminou a prova na última posição, repetindo o resultado obtido em 2014. Naquela ocasião, o feito foi ainda mais impressionante, já que ela estava grávida de oito meses.

“Muita gente me disse que o que fiz em 2014 serviu de inspiração. Me vejo como referência para as mulheres, para as negras e para as grávidas”, contou.

O calor fez com que Montaño tomasse cuidados extras. Nada, no entanto, que a impedisse de competir.

“Antes da corrida eu bebi muita água. Existem mulheres grávidas em outras partes do mundo onde faz muito mais calor, e elas não podem fazê-lo. Temos muitas possibilidades por vivermos aqui nos Estados Unidos. Duas voltas no calor, na verdade, não são nada”, disse a atleta.

Montaño tem 31 anos de idade e foi campeã mundial no revezamento 4x800m pelos Estados Unidos em 2015.

Uol

Leia Também