João Pessoa, 24 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMAROTE

Portador de deficiência tem acesso especial

Comentários: 0
publicado em 24/06/2017 às 09h14
atualizado em 24/06/2017 às 06h15

Com o objetivo de promover a igualdade entre todos os segmentos da sociedade, a Prefeitura Municipal de Patos entregou aos portadores de deficiência física, um camarote próximo ao palco onde acontecem as apresentações do São João de Patos 2017.

A parceria foi assegurada depois de contato entre o prefeito Dinaldinho Wanderley e o representante dos portadores, Taciano Wanderley, que vem a cada noite recebendo além de portadores de problemas físicos, os seus acompanhantes para ver o São João em um ambiente de mais segurança.

De acordo com o prefeito Dinaldinho Wanderley, o apoio de sua gestão aos portadores de deficiência, representa um gesto de igualdade e cidadania para com todos. “Precisamos diminuir as distâncias entre o nosso povo, pois o fato de termos limitações não nos dá o direito de excluir nenhum cidadão e gerar nele o sentimento de respeito na sociedade”, considerou.

Para o representante dos portadores de deficiência, Taciano Wanderley, a iniciativa do camarote reservado aos portadores de deficiência, completa 15 anos, o que traduz em avanços a cada ano de realização da festa. “O prefeito Dinaldinho está de parabéns em nos conceder esse espaço em seu governo, local onde temos acesso livre para todos e sem nenhum tipo de preconceito”, afirmou.

Para se ter acesso ao camarote, é necessário subir uma rampa apropriada para cadeirantes e passar por uma barreira feita pela equipe de organização do evento, que permite o acesso de deficientes, acompanhantes e pessoas autorizadas. Todas as noites, cerca de 50 pessoas prestigiam as atividades, alguns sentados, outros de pé, no espaço reservado para esse tipo de público.

MaisPB

Leia Também