João Pessoa, 21 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEM NEGOCIAÇÃO

Governador descarta mudanças na LDO

Comentários: 0
publicado em 21/06/2017 às 11h24
atualizado em 21/06/2017 às 11h47
Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba

Mesmo com o pedido de presidentes de Poderes para que sejam feitas alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o governador Ricardo Coutinho descartou, nesta quarta-feira (21), qualquer mudança no projeto que deve ser apreciado hoje pela Assembleia Legislativa.

O presidente da Assembleia, deputado estadual Gervásio Maia (PSB), atendendo a uma solicitação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Defensoria Pública do Estado, se comprometeu a, junto ao governador Ricardo Coutinho (PSB), tentar mudanças na proposta orçamentária – Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) –, relativas ao exercício financeiro de 2018.

“A lei está correta e está dentro da realidade do nosso Estado. Temos que todo dia contar dinheiro, cortar dinheiro de um canto para colocar em outro. Não posso mexer porque corro o risco de transformar a Paraíba em outros estados, que hoje não passam duodécimo, não têm investimento”, explicou o governador Ricardo Coutinho.

Segundo ele, a LDO respeita todos os Poderes. “Está dentro da lógica republicana, correta com o povo paraibano”, finalizou.

No entanto, o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, afirma que a limitação no orçamento, colocando-se um teto como limite, tem incomodado os Poderes.

“Isso nunca ocorreu na história. Com a colocação de um teto para os nossos orçamentos, além de não crescermos, tira a nossa autonomia constitucional”, avaliou Bertrand Asfora.

MaisPB

Leia Também