João Pessoa, 15 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
festa junina

PM fiscaliza venda de lenha para fogueiras

Comentários: 0
publicado em 15/06/2017 às 18h58

Junho é o mês das comemorações juninas e, com isso, um dos rituais mais tradicionais é reunir a família e os amigos em volta das fogueiras. Entretanto, é necessário o consumidor ter cuidado na hora de comprar a lenha, pois algumas são obtidas ilegalmente através de crime ambiental.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, da Rede Arapuan de Rádios, o comandante do Batalhão de Policia Ambiental, major Lucas, explicou que o interessado em comercializar madeira deve ir ao órgão ambiental estadual responsável, que é a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), para obter a autorização para a venda dos produtos.

A Sudema faz a vistoria do tipo de madeira a ser comercializada e entrega a autorização para a venda de produtos florestais.

Segundo informações do major, a fiscalização é intensificada no mês de junho, devido às comemorações de São João. As vistorias serão iniciadas a partir deste sábado(17) e o comerciante irregular terá sua mercadoria apreendida.

Além da apreensão, o vendedor ainda poderá receber uma multa no valor de R$300,00 por metro cúbico da madeira comercializada e também pegar de 6 meses a um ano de reclusão. O comprador também é enquadrado por crime ambiental.

MaisPB

Leia Também