João Pessoa, 15 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROPOSTA

Projeto garante faturas de cobrança em braile

Comentários: 0
publicado em 15/06/2017 às 09h20
atualizado em 15/06/2017 às 08h05

O Projeto de Lei 5217/2016 do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) foi aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. A iniciativa garante aos deficientes visuais a possibilidade de receber faturas de cobrança em Braile.

A proposta estabelece a disponibilização e o envio de faturas, extratos de contas e correspondências impressas também em Braille pelas empresas concessionárias e permissionárias de serviços públicos, instituições financeiras e administradoras de cartões de créditos, para os consumidores portadores de deficiência visual. Para ter o benefício, os deficientes visuais deverão requisitar o envio das correspondências em Braile e terá que ser atendido em até 60 dias, após o pleito, com a permanência do envio em Braile por tempo indeterminado.

“Esta é reivindicação antiga dos deficientes visuais que são submetidos ao constrangimento de recorrer a terceiros para fazer a leitura dos documentos emitidos por essas empresas. É importante lembrar que tais documentos possuem informações de natureza confidencial”, justificou o deputado.

MaisPB com Assessoria

Leia Também