João Pessoa, 14 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TECNOLOGIA

Aplicativo facilita busca por emprego em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 14/06/2017 às 09h18
atualizado em 14/06/2017 às 07h45

Os trabalhadores de Campina Grande dispõem agora de um avançado meio tecnológico para a conquista de vagas no mercado de trabalho. O Sine Municipal disponibiliza um aplicativo capaz de facilitar a vida dos que buscam um novo emprego ou apenas querem acompanhar as principais informações atinentes a sua vida profissional. Segundo o coordenador do Sine-CG, Hércules Lafite, trata-se do aplicativo “Sine Fácil”, disponível para aparelhos celulares com sistema android 4.1 ou superior.

Aos interessados, Lafite orienta que, além do trabalhador precisar dispor de um aparelho celular compatível com esta novidade (celular com android 4.1 ou acima disto), deverá se dirigir ao Sine Municipal para efetivar o seu cadastro e receber um código pelo sistema QR Code.

Quanto às diversas funcionalidades do aplicativo, destacou que o trabalhador terá múltiplas vantagens, a exemplo do acesso a todos os seus contratos de trabalho com a carteira assinada. Também terá todas as informações referentes às datas do abono salarial, além de acompanhar o desenrolar das parcelas do Seguro Desemprego.

Outra grande vantagem é acompanhar o quadro de oferta de vagas de empregos. “De fato, o trabalhador receberá de forma permanente as informações sobre a profissão em que está cadastrado no Sine. Por exemplo, se ele é pedreiro, saberá, consequentemente, quais as vagas disponíveis no mercado local referente a este ofício e ao seu próprio perfil, facilitando o seu reaproveitamento neste tipo de atividade profissional”, acrescentou.

Mais uma boa novidade é o fato do trabalhador que dispor do aplicativo não precisar mais se dirigir ao Sine para pegar a chamada “carta de encaminhamento às empresas”. Ele mesmo pode baixar este documento a partir do seu e-mail e fazer, em seguida, a impressão.

Segundo Lafitte, desde o início do aplicado, lançado há 15 dias, cerca de 45 mil pessoas fizeram a sua inscrição nesta “ferramenta”, estando, portanto, aptas a usar todos os recursos do “Sine Fácil”. Quem desejar outras informações sobre esta e outras iniciativas oferecidas pelo Sine Municipal poderá também se dirigir a Rua Afonso Campos, 143, centro, por trás da Prefeitura Municipal, ou ligar para o fone 3310-6267.

Codecom

Leia Também