João Pessoa, 13 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÃO JOÃO

Concurso de quadrilhas começa hoje em JP

Comentários: 0
publicado em 13/06/2017 às 10h26

Começa nesta terça-feira (13) o XXI Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana. A partir das 19h, 30 agremiações vão se apresentar gratuitamente no Ponto de Cem Réis. O evento vai até a próxima quinta-feira (15) e promete levar milhares de pessoas ao Centro Histórico da Capital. A iniciativa é da Fundação Cultural (Funjope), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Segundo o diretor executivo adjunto da Funjope, Jonildo Cavalcanti, a Prefeitura de João Pessoa apóia a autêntica cultura regional, através da realização do Concurso de Quadrilhas Juninas. “Nós promovemos uma festa com uma configuração da programação cultural e atividades voltadas para as famílias”, destacou.

O evento movimenta grupos de diversos bairros de João Pessoa, como Róger, Mandacaru, Padre Zé, Cruz das Armas, Funcionários, Grotão, Ernani Sátiro, Mangabeira, Valentina e Colinas do Sul, entre outros, que trabalham de outubro a junho.

Durante três noites, o Centro de João Pessoa se transforma em ‘arraiá’ com muita dança e o colorido de 30 grupos que disputam o XXI Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana, divididas entre grupos A e B.

Concurso – A comissão analisa sete quesitos – entrada no ‘arraiá’; coreografia, figurino, repertório musical, o conjunto do trabalho, casamento, marcador e a saída do ‘arraiá’ – e dá pontos por ele. As três últimas colocadas do Grupo A serão rebaixadas para o Grupo B. Já as três vencedoras do Grupo B passam ao Grupo Especial A.

Confira a ordem das quadrilhas:

13/06 – Terça-feira

Junina Xote e Baião

Junina Lageiro

Junina Raio de Luar

Junina Viana

Junina Fogueirinha

Junina Fazenda Lampião

Junina Fulô do Cerrado

Junina Paraíba

Junina Sanfona Branca

14/06 – Quarta-feira

Junina Linda Flor do Sertão

Junina Flor de Lírio

Junina Raiz Nordestina

Junina Pó de Serra

Junina Maria Cangaceira

Junina Botijinha

Junina Explode Coração

Junina Só Risos

Junina Mangue Seco

Junina Sucupira

 15/06 – Quinta-feira

Junina Flor do Mandacaru

Junina Riacho Fundo

Junina João de Barro

Junina Nação Matuta

Junina Nascer do Sol

Junina Zé Monteiro

Junina Tiko Show

Junina Sacode Poeira

Junina Xiado do Xinelo

Junina Bem-te-vi

Junina Cangaceiro do Sertão

Leia Também