João Pessoa, 12 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Bayeux

Fórum acusa prefeito de manipular enquete

Comentários: 0
publicado em 12/06/2017 às 12h09
atualizado em 12/06/2017 às 12h54

O “Fórum Popular não ao presídio em Bayeux” ameaça acionar o Ministério Público da Paraíba para investigar possível manipulação dos dados de uma enquete realizada no site da prefeitura do município sobre a construção de um presídio federal.

“Nas redes sociais, nas ruas, nos atos públicos em todo canto se você perguntar a opinião da população sobre o presídio, a maioria esmagadora dirá que é contra. Não adianta querer enganar”, afirmou Léo Micena, um dos líderes que encabeça a campanha contra o presídio federal.

Segundo ele, foram feitas várias denúncias sobre uma possível manipulação da enquete da prefeitura.

“Enquete é passível de manipulação. Como a prefeitura está perdendo esse embate sobre o presídio para a população, agora partem para o desespero. Tem mais 2 ou 3 enquetes em outros sites que dão o resultado que nós vemos nas ruas. Mais de 80% contra o presídio federal. Lideranças políticas, juristas, policiais de todo o estado se pronunciaram contra”, declarou.

O Fórum lamenta a postura do prefeito e propõe um plebiscito para ouvir a população. As lideranças destacam que a construção de um presídio federal não é prioridade para o município.

Até esta segunda-feira (12), a enquete mostrava que 75% da população era a favor da unidade penal.

MaisPB 

Leia Também